Jan Koum o imigrante ucraniano criador do WhatsApp

Jan Koum o imigrante ucraniano criador do WhatsApp

O imigrante ucraniano Jan Koum veio para os Estados Unidos aos 16 anos com sua mãe e sua avó. 

A pequena família dividia um apartamento pequeno, de dois quartos, em Mountain View, na California, bancando os custos com ajuda de um programa social. A mãe trabalhava de babá, enquanto Koum complementava a renda trabalhando em um supermercado. Nas horas que sobravam, ele tentava sempre ficar próximo de um computador, aprendendo e inventando. 

O interesse por programação o levou à Universidade Estadual de San Jose, aos 18 anos. Lá, trabalhou testando sistemas de segurança para ajudar a pagar a mensalidade. Conseguiu uma grande chance quando foi trabalhar, em 1997, no Yahoo, como engenheiro de infraestrutura da empresa. No começo de 2009, viria a grande virada. Teve a ideia, ao lado do parceiro Brian Acton, de lançar uma aplicativo no celular que permitia a troca de mensagens apenas usando o WiFi. 

Criou o WhatsApp, que seria vendido para o Facebook em 2014 por US$ 19 bilhões.

0 comentários:

Postar um comentário

  • Sobre Atlacity
  • Chegamos em 5 mil visitantes únicos em duas semanas de blog!

LATEST POSTS

Bem vindos ao Atlacity. O Brasil é meu país!

Costumo separar um tempo antes do café da manhã para ler as últimas notícias do dia, em jornais, blogs ou em redes sociais. Então assisto à BBCnews, Bandnews e CNN para chegar ao blog com uma boa noção do que está acontecendo ao redor do mundo.

Welcome. This is Africa!

Popular Posts

Popular Posts

Followers

Subscribe Via Email (Do Not Edit Here!)

Advertisement

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *