Os gatos ajudaram a NASA a preparar os astronautas para a gravidade zero

gatos ajudaram a nasa

É um fenômeno bem conhecido que um gato caindo de cabeça para baixo tem a capacidade de transformar seu corpo em pleno ar para que ele cair em seus pés.

Embora um número de cientistas, incluindo James Clerk Maxwell, tinha olhado em detalhe o problema "cair gato", ninguém tinha tentado analisar o movimento matematicamente até 1969, quando TR Kane e MP Scher de Stanford, na Califórnia publicou um artigo no Internacional Journal of Solids and Structure s intitulado "A explicação dinâmica do Fenômeno gato caindo." Este estudo foi parcialmente financiado por uma bolsa de investigação NASA.

"Há uma tradição no Trinity College que eu costumava jogar gatos para fora das janelas. Eu explico que o método correto era deixar que a queda de gato em uma cama de cerca de dois centímetros"
                                                                                                       JAMES CLERK MAXWELL

Kane e Scher criou um gato modelo usando um par de cilindros que aderiram flexionados e dobrados juntos, e inventou equações diferenciais que descrevem este estudo. Interesse da NASA estava no fato de que eles poderiam usar esta pesquisa para desenvolver manobras que poderiam ajudar os astronautas orientar seus corpos nas condições de imponderabilidade do espaço. Kane trabalhou com a NASA e suas equações usadas para desenvolver movimentos que foram testados por um ginasta em um trampolim, uma vez que estas imagens mostram.

gatos


Um comentário:

  1. Bom dia Perez.
    Isso nós sabemos, quanto usar gato não acho uma boa fazer experiência com estes bichanos.Primeiro fizeram com o macaco, depois com a cadela e agora com o gato,meu deus aonde vão para tirar conclusões sobre o espaço.Enfim se ajudaram a cair do modo certo e for apenas isso tem lógica, mas se for para mandar para o espaço como mais uma das experiências acho execrável.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando um ótimo sábado
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

  • Sobre Atlacity
  • Chegamos em 5 mil visitantes únicos em duas semanas de blog!

LATEST POSTS

Bem vindos ao Atlacity. O Brasil é meu país!

Costumo separar um tempo antes do café da manhã para ler as últimas notícias do dia, em jornais, blogs ou em redes sociais. Então assisto à BBCnews, Bandnews e CNN para chegar ao blog com uma boa noção do que está acontecendo ao redor do mundo.

Welcome. This is Africa!

Popular Posts

Popular Posts

Followers

Subscribe Via Email (Do Not Edit Here!)

Advertisement

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *