DNA de Ricardo 3º indica traição na família do rei! Bastardo

dna

Material genético de descendentes vivos de Ricardo 3º não coincide com o do monarca; o que sugere provável traição do lado materno. Análises do DNA do rei inglês Ricardo 3º surpreenderam cientistas por trazer à tona indícios de infidelidade na família do monarca, que governou a Inglaterra no século 15.

Os pesquisadores que estudaram o material genético dos restos mortais de Ricardo 3º - encontrados em um estacionamento em Leicester, na Inglaterra - dizem que a descoberta pode ter profundas implicações históricas.

VEJA TAMBÉM: Morreu na Síria nazista Alois Brunner, braço-direito de Eichmann!

Isso porque, dependendo do ponto da árvore genealógica em que a infidelidade ocorreu, pode levantar dúvidas sobre o direito ao trono do próprio Ricardo e de seus sucessores - que são os famosos monarcas da dinastia Tudor: Henrique 5º, Henrique 6º, Henrique 8º e Elizabeth 1ª.

Mas, em estudo publicado na revista científica Nature Communications, os cientistas não analisaram eventuais desdobramentos dessas descobertas para a família real que ocupa hoje o trono britânico, já que não está claro se de fato houve quebra na linhagem da realeza.

Além disso, Kevin Schurer, pró-vice-reitor da Universidade de Leicester, lembra que a reivindicação de tronos era baseada em mais do que o sangue real, mas também em casamentos arranjados entre nobres e vitórias em batalhas ... o bastardo se safou dessa!

0 comentários:

Postar um comentário

  • Sobre Atlacity
  • Chegamos em 5 mil visitantes únicos em duas semanas de blog!

LATEST POSTS

Bem vindos ao Atlacity. O Brasil é meu país!

Costumo separar um tempo antes do café da manhã para ler as últimas notícias do dia, em jornais, blogs ou em redes sociais. Então assisto à BBCnews, Bandnews e CNN para chegar ao blog com uma boa noção do que está acontecendo ao redor do mundo.

Welcome. This is Africa!

Popular Posts

Popular Posts

Followers

Subscribe Via Email (Do Not Edit Here!)

Advertisement

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *