Kobani foi esquecida pelo mundo

Era a história de mídia perfeita: bem contra o mal, assustado civis se entrincheirando em uma cidade fronteiriça cercada pelos combatentes extremistas, bombardeios aéreos filmado facilmente a partir do ponto de vista de segurança de uma colina próxima.

Durante duas semanas, com início no final de setembro, o mundo foi tomado pela luta dramática para a pequena cidade curda de Kobani no norte da Síria. Assistindo a cobertura, parecia essa pode ser uma batalha contra os militantes definir Estado islâmico.

E então a cobertura praticamente desapareceu - e, com ela, a conversa no Twitter.

Atlacity decidiu tomar um olhar para o engajamento social em torno da batalha pela Kobani como ele evoluiu ao longo de um período de dois meses.

No final do outono, os militantes ISIS havia se mudado em Kobani, capturando aldeias vizinhas como forças curdas locais tentaram manter o terreno. Mais de 190.000 pessoas fugiram pela fronteira para a Turquia.

Enquanto a batalha para Kobani começou, na cidade vizinha de Suruc tornou-se uma área de estágio para os jornalistas internacionais. Sherine Tadros da Sky News chamado de ponto de vista "The Hill of Shame" , como jornalistas, informou sobre a guerra da segurança relativa da colina no lado turco da fronteira.

0 comentários:

Postar um comentário

  • Sobre Atlacity
  • Chegamos em 5 mil visitantes únicos em duas semanas de blog!

LATEST POSTS

Bem vindos ao Atlacity. O Brasil é meu país!

Costumo separar um tempo antes do café da manhã para ler as últimas notícias do dia, em jornais, blogs ou em redes sociais. Então assisto à BBCnews, Bandnews e CNN para chegar ao blog com uma boa noção do que está acontecendo ao redor do mundo.

Welcome. This is Africa!

Popular Posts

Popular Posts

Followers

Subscribe Via Email (Do Not Edit Here!)

Advertisement

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *