Manifestantes e polícia entram em confronto em Hong Kong

Hong Kong

Ativistas pró-democracia entraram em confronto com a polícia em Hong Kong neste domingo enquanto tentavam cercar a sede de governo.

Manifestantes carregando guarda-chuvas, símbolo do movimento, enfrentaram os policiais, que usaram spray de pimenta e cassetetes.

Os protestos ficaram mais violentos depois que a polícia começou a desmantelar um dos vários acampamentos estabelecidos pelos ativistas durante os dois meses de protestos em Hong Kong, que é uma região administrativa especial dentro da China.

Os manifestantes querem que o povo de Hong Kong escolha seus próprios líderes sem a interferência do governo da China. A China, por sua vez, afirma que vai permitir eleição universal para a região em 2017, com ressalvas.

As eleições de 2017 serão as primeiras em que os cidadãos da ex-colônia britânica poderão escolher diretamente seu governador. Mas os nomes terão de passar antes por um comitê especial apontado por Pequim.

0 comentários:

Postar um comentário

  • Sobre Atlacity
  • Chegamos em 5 mil visitantes únicos em duas semanas de blog!

LATEST POSTS

Bem vindos ao Atlacity. O Brasil é meu país!

Costumo separar um tempo antes do café da manhã para ler as últimas notícias do dia, em jornais, blogs ou em redes sociais. Então assisto à BBCnews, Bandnews e CNN para chegar ao blog com uma boa noção do que está acontecendo ao redor do mundo.

Welcome. This is Africa!

Popular Posts

Popular Posts

Followers

Subscribe Via Email (Do Not Edit Here!)

Advertisement

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *