Vladimir Putin iniciou um plano secreto para se tornar o "Fuhrer" de partidos conservadores em toda a Europa, em uma tentativa de influenciar a política em relação à Rússia para as próximas décadas.
Rússia isolada devido às sanções internacionais sobre a crise na Ucrânia, o maior jornal da Alemanha publicou hoje os detalhes da trama do Kremlin em que Putin pretende manter o domínio sobre um continente atualmente alinhado contra ele. Fontes de inteligência alemães afirmam único partido levemente-eurocépticos do país, Alternative para a Alemanha (AFD), está sendo cortejada por agentes russos, como parte da campanha "para a construção de uma rede de populismo de direita na Europa Ocidental." De acordo com o Bild, o Centro de Moscou para Comunicações Estratégicas elaborou o projeto para a operação secreta sob o título: "Putin: o novo líder do conservadorismo internacional".
Não está claro se o Reino Unido, atualmente o lar de milhares de exilados russos, apresenta em seu plano de grande parte da estratégia Kremlin inclui a aquisição concessionárias ouro através de empresas de fachada para apoiar partidos simpáticos a ele.
BILD, que é conhecido na Alemanha por suas fontes confiáveis dentro da comunidade de inteligência, disse: "Na Europa Putin tem grandes sonhos - e ele disse isso publicamente - em ter uma esfera de influência em todo o continente até o caminho para Portugal".
0 comentários:
Postar um comentário